Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Me apresentando...

Olá!
Por fim me inicio no mundo dos blogs. Não sei por que, para que, nem como, mas sei que estou aqui!

Me apresento: sou Deborah, psicóloga, professora... apaixonada pela teoria de Jung, e encantada pela prática da psicoterapia!
Acima de tudo, sou reflexiva, questionadora, e creio ser essa a função da minha entrada nesse espaço virtual. Preciso de um espaço para refletir, questionar, e espero ter resposta nessas reflexões! Espero ouvir mais reflexões, e encontrar novas questões!!!

A maioria das pessoas, na correria de suas vidas, não têm paciência para o que Jung chamaria de atitude religiosa: é a contemplação, o olhar atencioso para as coisas, que, se dermos sorte, nos apresentará novos significados!
As vezes acho que faço isso até demais, que me aprofundo demais, e talvez se "gastar" isso tudo aqui, possa levar a vida de forma mais leve... ou não! Ou o aprofundamento seja como uma droga, quanto mais você conhece, mais quer!!!

É isso, conforme puder e quiser apareço de novo!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário